domingo, 15 de outubro de 2017

Chega de Desculpas

“Ontem fui muito grosso com minhas respostas, e cansei de encher seu saco com minhas desculpas. Cabeça cheia, emoção aflorada. Só preciso entender uma coisa: por que das provocações? Por que mostrar que está lendo o que eu escrevi e provocar de outra forma? Já compreendi amigo, pode não parecer mas já vivi isso do outro lado, não se preocupe com desculpas e justificativas você não é obrigado a nada, e isso não vai acabar com minha vida vai por mim...
Se puder lhe pedir uma única coisa pacífica de convivência, chega de provocações! Sei que você não é esta pessoa. Queria deixar boas impressões antes de eu ir embora e não o contrário. E não diz mais por aí que sou vagabunda, ou coisa assim... Minha integridade é tudo ainda que tenho, de resto tudo já me foi tirado...”
[...] – Ele respondeu.
“Não estou acusando ninguém, apenas repassando o que me falaram, sem ser uma brincadeira, pois isso deste modo não me ofende. O que senti, fiz ou disse está no passado. O grupo é para isso, mas já se colocou no lugar de quem irá ouvir? Pode ser que não entenda agora, nem nunca entenda o que quero dizer... Também nem quero que compreenda... Não é sobre falar ou fazer nada, a vida é sua e se tem uma coisa que nunca poderão dizer é que não respeito decisões individuais...
Mas o que para você foi um livro, para levantar seu ego abalado de problemas pessoais e fracassos de imagem, para mim foi sentimento, um de verdade que você já deve ter sentido, porque não é uma cera de vela ou um boneco de pano... É sobre isso que digo provocações... Ter empatia, e sei que você tem em algum lugar aí por dentro.
Não precisamos discutir isso. Na verdade não precisamos discutir nada. Você tem razão (neste ponto não quis colocar palavras na sua boca, apenas afirmar positivamente o que veria a seguir) eu sou louco, problemático, e preciso de tratamento!
O que posso lhe desejar são realizações, sucessos, coisas grandiosas, muitos e muitos sonhos e desejos, muito vida! Sim, eu sou louco (confirmação própria e não palavras que ele disse). Desconsidere minhas palavras, todas elas... As ditas e as escritas... Desconsidere minha existência, agradeço e peço desculpa por qualquer inconveniente ou anormalidade. Não trate o [...] como competição, ele é seu amigo. Que as coisas fluam e aconteçam na sua vida, de coração. Até mais, nos vemos por aí na grandeza dos fatos e do mundo!
Então eu fui para o computador fazer alguma coisa produtiva para o mundo. chorei no chão do banheiro, enchi a cara até ele aparecer e acabar com minha instabilidade emocional. Depois do drama todo, a vida seguiu. Saí de todos os grupos e então:
“Oi tudo sim... Só quero que saibam que não é problema algum com vocês, ninguém mesmo... Mas eu preciso evitar uma pessoa por um tempo... Tentei, tentei e estou fazendo mal para mim, para a pessoa e as pessoas ao redor... Mas espero mesmo que a amizade e os laços que fiz com vocês continuem, só não quis fazer mais drama no grupo”
[...] – Ela respondeu.
“Agradeço mesmo!! Não queria que chegasse onde chegou, mas não mandamos nos sentimentos...”
[...] – Então disse.
“Vou ficar!”
E ele também pediu:
“Olá... Só não quero mais afetar a mim, a pessoa e o grupo com este problema... Não adiciona. Eu saí não por vocês... Vocês não tem nada haver com isso... E nem quero que julguem errado a pessoa em questão... Só preciso de um tempo dele para sanar junto com outros problemas alguns pontos em aberto”
[...] – Ele tentou me animar.
“Sim, compreendo, e agradeço muito, mas não quero me excluir de vocês, pelo contrário quero manter o convívio, mas não quero estar lá por enquanto”.
[...] – Ele me ajudou com aquelas palavras.
“E não vejo como ganhar e perder, ao menos isso... Só quero que ele não seja prejudicado e que eu não fique quebrado como estou... Mas no atual momento, não quero estar no grupo para deixar tranquila minha cabeça e não cometer mais problemas.
Isso não irá significar minha ausência, preciso respirar, parar e focar em outras coisas na minha vida... E conhecendo ele sei que vai fazer alguma coisa para tentar me afetar... Cortando este vínculo de proximidade, que as redes sociais proporcionam, eu fico bem e ele não precisa fazer isso (natural do ser humano mostrar que está bem). Mas agradeço muito, por serem achados na minha vida!”
Chega de desculpas. Chega de você.

Dia 15 de Outubro de 2017, Vinicius Osterer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário